Diário de bordo — Dia 6

Tiago Torres
1 min readDec 15, 2022

--

Yemanjá

Reflexos.

Sexto dia e estou quieto. Reflexivo como a estátua do pensador. Banhado de ervas, sonho acordado com as águas do mar, mas o que me deixa de pé mesmo são as águas da cachoeira. Estou chegando, eu sei. Choro por isso como se fizesse um brinde com os olhos, expelindo em lágrimas o estouro da tampa da espumante, que transborda para comemorações pendentes.

Curto o silêncio para pensar e dar sentido aos ruídos noturnos que se confundem com sussurros. Tento manter o foco e a calma, apesar do cansaço (positivo). Trabalhei o dia inteiro e de noite adiantei algumas tarefas para a viagem. Está logo aí.

Faço exercícios de respiração. Conte até três, você aí, segurando o ar na inspiração e solte bem devagarzinho. Em minutos já estará melhor. É incrível o como esquecemos do básico. Hoje estou dentro da figueira abandonada. Meditativo. Seguimos.

Texto escrito dia 14/12/2022.

--

--